Cultura e Transformação Organizacional

Num cenário onde a cultura organizacional desempenha um papel vital na realização dos objetivos empresariais, a capacidade de ajustá-la e alinhá-la com as estratégias da empresa é crucial para o sucesso a longo prazo.

Abordagens, metodologias e ferramentas para efetuar a análise da cultura organizacional, com o objetivo de a transformar/ajustar em função do desejado, designadamente das linhas estratégicas fixadas e do respetivo posicionamento no mercado.

Na Cegoc, aplicamos a nossa vasta experiência e conhecimento em transformação organizacional para garantir que a cultura da sua organização não apenas reflete os valores fundamentais, mas também serve como um motor de crescimento sustentável e competitividade, sempre alinhada com as suas metas estratégicas.

Estudo de Cultura Organizacional

Permite aferir a Cultura Organizacional, atual e desejada, assim como o gap existente entre ambas. Constitui uma ferramenta crucial em processos de transformação cultural e monitorização progressiva da cultura organizacional e de M&A.

Transformação Organizacional

Estabelecer abordagens e implementar planos de ação para a transformação nas organizações, quer seja ao nível mais estratégico (ex.: transformação cultural, transformação digital e integração da Inteligência Artificial), quer seja na vertente operacional (ex. transformação/reengenharia de processos de Gestão de Pessoas). O objetivo é conseguir um maior alinhamento com cultura, propósito e linhas estratégicas da organização e ter impacto nos resultados do negócio e na performance/envolvimento do capital humano (ex.: Transformação Organizacional em prol da sua maior agilidade e adaptabilidade).

Organizações 7 estrelas

Modelo que visa tornar a sua organização “à prova de futuro”, elevando-a ao patamar seguinte àquele em que se encontra. Assenta em 7 domínios que devem caraterizar uma organização e nos 4 aceleradores que cada um contempla (designados “drivers”).

São estes últimos que, quando acionados, projetam o progresso da organização, cabendo aos decisores, a cada passo, estabelecer as suas prioridades, ou seja, os domínios e drivers que vão privilegiar.

As metodologias utilizadas por este modelo resultam de décadas de experiência bem-sucedida e são determinantes para moldar e acelerar sistematicamente a construção da sua própria organização, fomentando o crescimento e sustentabilidade no seu futuro

Saiba mais

Estratégia de Gestão de Pessoas

Dinamização de reflexões estratégicas de Gestão de Pessoas em função das linhas estratégicas do negócio, culminando na elaboração de planos de ação local e/ou corporativa que garantam a coerência e integração das dimensões políticas e práticas, bem como dos processos e ferramentas de Gestão Integrada de Talento.