Learning Management Services
Externalização da Gestão da Formação
Serviços de apoio à gestão da formação em Outsourcing
Com esta oferta, a nossa equipa assume a execução das atividades associadas à gestão da formação, permitindo que a sua área de Recursos Humanos e Desenvolvimento se concentre em atividades de maior valor acrescentado.
Além disso, os nossos serviços de apoio à gestão da formação em Outsourcing (Learning Management Services) são escaláveis, adaptando-se ao tamanho e necessidades específicas de cada organização.
Esta flexibilidade permite-nos oferecer soluções personalizadas que respondem às necessidades atuais de cada empresa e ajustam-se à medida que estas necessidades evoluem.
LPO (Learning Process Outsourcing)
Alocação de uma equipa qualificada e experiente, liderada por um especialista em gestão da formação,
que integra um leque multidisciplinar de competências (design pedagógico, administrativas, digitais, etc…).
Os Nossos Serviços
DIAGNÓSTICO
DE NECESSIDADES
● Definição de prioridades
● Levantamento das necessidades
● Elaboração do Plano de Formação
Atividades que decorrem no início
do ciclo e que podem sofrer
ajustes ao longo do ano
FINANCIAMENTO
DA FORMAÇÃO
● Análise de elegibilidade
● Submissão das candidaturas
● Gestão das candidaturas
Atividades a realizar conforme
oportunidade/interesse
do cliente
DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO
DA OFERTA FORMATIVA
● Estruturação da oferta formativa
● Programas de formação
e instrumentos de avaliação
● Engagement dos formandos
Atividades a realizar
no início durante o ciclo
GESTÃO DE FORNECEDORES
E FORMADORES
● Seleção e negociação com fornecedores
● Contratos, encomendas e faturação
● Monitorização dos KPIs
Atividades a realizar periodicamente
GESTÃO ADMINISTRATIVA
E LOGÍSTICA DA FORMAÇÃO
● Calendarização e constituição das turmas
● Organização e acompanhamento da formação
● Registo das formações
Atividades a realizar em cada
entrega de formação
MONITORIZAÇÃO
E AVALIAÇÃO
● Monitorização dos KPIs
● Reporting
● Acompanhamento das atividades
e melhoria contínua
Atividades a realizar periodicamente
Abordagem
personalizada
Adaptamos os serviços de forma a garantir a melhor adequação à realidade e necessidades de cada organização.
Proatividade
nas interações
Asseguramos de forma proativa os contactos necessários com os diferentes intervenientes nas atividades de formação (managers, colaboradores, compras, financeiro), sob a coordenação da equipa de recursos humanos.
Feedback
regular
Planeamento de visitas periódicas presenciais ou à distância, para acompanhamento das atividades de melhoria contínua, pontos de situação estratégicos e outras interações importantes.
Principais Benefícios
Especialização e Experiência
- Como especialistas em gestão da formação, asseguramos uma rápida integração de recursos com experiência na utilização de procedimentos estruturados e de ferramentas de apoio à gestão da formação, conhecimentos do mercado da formação e dos requisitos legais associados.
Inovação e Boas Práticas
- Incorporamos inovação, melhores práticas e novas perspetivas e abordagens, estando comprometidos em integrar o feedback da organização e realizar os ajustes e melhorias necessários para garantir que o serviço vai ao encontro das suas necessidades em constante evolução.
Acesso a Formadores e Parcerias
- Aproveitamos a nossa rede de parcerias com formadores e entidades de formação para apresentar uma ampla gama de soluções, aportando eficácia e rentabilidade na gestão e negociação com os fornecedores.
Informação para a tomada de decisão
- Reportamos regularmente os principais KPIs da formação (nº ações, nº formandos, volume de formação, resultados da satisfação, etc.), disponibilizando relatórios e dashboards que garantem a informação e o envolvimento nos processos que gerimos.
Disponibilidade 100%
- Fornecemos os serviços em regime permanente, através de um sistema que garante uma resposta contínua aos diferentes interlocutores (ultrapassando os constrangimentos associados às ausências do principal consultor alocado a cada serviço).
Redução de Tempo e Custos Fixos
- Com este serviço, a organização dispensa os custos inerentes aos processos de recrutamento, seleção e criação de vínculos contratuais e elimina os custos fixos associados à manutenção de uma equipa interna dedicada a este serviço (espaço, equipamentos, honorários, formação, etc.).
Foco no Core Business
- Ao confiar à Cegoc a gestão da sua formação, os nossos clientes podem manter os seus colaboradores dos recursos humanos concentrados no seu core business, permitindo uma maior eficiência operacional e um melhor foco no crescimento e inovação.