6 formas de ajudar a sua equipa a lidar com a mudança
Os líderes são elementos essenciais para o sucesso da mudança.
Eles têm influência sobre a forma como as pessoas na sua organização pensam e sobre o que essas pessoas fazem em resposta à mudança.
Estar consciente das reações dos membros da equipa à mudança ajuda os líderes a reduzirem o seu grau de incerteza. Mas ajudar as equipas a manterem-se altamente empenhadas através da mudança é diferente de procurar apenas que elas façam o seu trabalho. O sucesso da mudança requer mais do que simplesmente dizer o que é preciso fazer – requer as melhores ideias e esforços de uma equipa.
Este white paper exclusivo FranklinCovey apresenta 6 ideias para ajudar a sua equipa a processar as mudanças que a rodeiam e a traçar um rumo produtivo para seguir em frente - apesar dos transtornos pessoais e profissionais. São elas:
- Gira primeiro o seu próprio stress;
- Faça atualizações contínuas e detalhadas sobre a forma como a sua organização está a responder à mudança;
- Invista tempo em reuniões de equipa para compreender os impactos da mudança e averiguar como é que todos se estão a sentir;
- Ajude a equipa a concentrar o foco de trabalho em algumas prioridades-chave;
- Nas reuniões 1-on-1, acompanhe como as pessoas se sentem – e tente oferecer uma visão esperançosa do futuro;
- Seja flexível para apoiar as necessidades das pessoas – e celebrar as vitórias, mesmo que sejam pequenas.
Compreenda como é a nossa capacidade de escolher a resposta à mudança que nos distingue e nos permite moldar as nossas próprias experiências.