A importância de cultivar a velocidade da confiança

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

A confiança é um princípio fundamental no mundo do trabalho – é a confiançaque transforma um gestor em líder. É a confiança que transforma um grupo depessoas em equipa, um fornecedor em parceiro e é a confiança que constrói umamarca forte com clientes fiéis.No entanto, poucaspessoas mencionam isto quando descrevem a experiência de trabalho na suaorganização. Afinal, por que é que a confiança é tão importante?

Gary Judd é Practice Leader da FranklinCovey e especialista global no desenvolvimento de culturas movidas pela Velocidade da Confiança. Através da aplicação dos princípios estabelecidos por Stephen M. R. Covey no seu bestseller “The Speed of Trust”, Gary já ajudou a desenvolver os níveis de confiança e a catapultar a liderança de numerosas organizações que integram a lista Fortune 500 e onde se incluem Disney Company, Marriott Corporation e Shell Oil.

 No Business Transformation Summit 2019, Gary T. Judd liderou o Acceleration Workshop “The SPEED of TRUST: The One Thing That Changes Everything”, onde explorou por que é que a confiança é um ativo que impacta diretamente dois resultados mensuráveis nas organizações: a velocidade e o custo.

Quando existem elevados níveis de confiança, a comunicação, a criatividade e o envolvimento melhoram. A produtividade aumenta e os custos diminuem, tendo em conta que a atenção é redirecionada para os objetivos e não para os medos e a frustração.

Liderar a Velocidade da Confiança®
Fortaleça a confiança no seu contexto de trabalho

Equipas e organizações que operam com altos níveis de confiança superam significativamente as equipas e organizações com baixos níveis de confiança.

Por outro lado, quando a confiança diminui, a produtividade diminui e oscustos aumentam. Gary refere-se a este conceito como o "imposto deconfiança". Quanto menos confiança tiver dentro da sua organização, maiorserá o impacto nos seus resultados.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Gary T. Judd sobre como incrementar uma cultura de confiança na sua organização.

 

Escrito por

Catarina Correia

Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

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