Plataformas digitais: Investir ou não investir, eis a questão?
O desenvolvimento tecnológico é uma realidade transversal à sociedade e a área de Learning & Development (L&D) não é exceção. É, mesmo, possível afirmar que o digital é uma ferramenta imprescindível a este nível.
Trazer novas ferramentas para o L&D é mais complexo do que parece. Desde logo, importa identificar “Qual deve ser o primeiro passo?”. Esta pergunta é respondida e desenvolvida por Joana Teixeira, Head of Digital Learning da CEGOC, num artigo publicado pelo Techenet.
Este artigo explora aqueles que são os alicerces da infraestrutura que possibilita a aprendizagem. Aqueles que, nas palavras da responsável da CEGOC, permitem “criar experiências de aprendizagens imersivas, gerir toda a informação associada ao processo de gestão da formação das nossas empresas e fomentar o crescimento e desenvolvimento dos diferentes colaboradores”. Neste caso, as plataformas digitais.
É um facto que, ao dia de hoje, existem uma panóplia de plataformas com os mais diversos objetivos. Contudo, e transversal a todas a elas, é a necessidade de testar antes de investir. É crucial que se analise o ecossistema, que os parceiros escolhidos para o seu desenvolvimento sejam conhecedores do negócio, isto para que compreendam o que realmente se pretende implementar.
Assim sendo, sabe que fatores analisar antes de investir na melhor plataforma? Convidamo-lo a ler o artigo na íntegra para uma tomada de decisão consciente.
Joana Teixeira
Head of Digital Learning