Como construir a reputação online da sua organização

07/06/2021

Catarina Correia, Head of Marketing & Communication na CEGOC, partilha na revista Marketeer um artigo de opinião sobre o conceito de reputação online (ou reputação digital) – que se baseia no conjunto de elementos que representam o prestígio de uma marca ou empresa na Internet, englobando atividades e ações diárias e a maneira como os utilizadores percebem essas atitudes e expressam a sua opinião, seja através redes sociais, blogs ou outras plataformas.

A autora sublinha a importância de possuir um website bem estruturado (para receber grande fluxo de tráfego orgânico e contribuir para uma maior notoriedade, respeito, confiança… e vendas) e alerta para os perigos de uma imagem e presença digital descuidadas e associadas a um acompanhamento e atendimento ao cliente deficitário, que em conjunto “podem levar a que os utilizadores alterem facilmente a sua perceção, passem a desconfiar da marca e não hesitem em partilhar a sua opinião negativa junto do máximo de canais e audiências possíveis.”

Descubra ainda como a reputação online anda de mãos dadas com o crescimento de uma organização, já que o crescimento não reside apenas no aumento das receitas, significa também ganhar espaço na web e fortalecer a presença e o alcance da empresa junto do seu mercado e público-alvo.

Saiba mais no artigo publicado aqui