Webinar - Crisis Comunication
Gerir a comunicação em situações de crise
- Á distância
- Aperfeiçoamento
Numa era pautada pelo excesso, a digitalização, os conteúdos virais, a disseminação de fake news e a divulgação instantânea e em massa de informação catapultada pelas redes sociais, é essencial aprender a lidar com uma circunstância de crise, seja qual for a sua natureza.
Em alturas de crise ou de emergência, é ainda mais importante do que em situações normais, que cada um cumpra exatamente as funções que lhe tenham sido atribuídas na eventualidade de uma crise, de forma rápida e mantendo a calma necessária.
Em muitas situações somos involuntariamente notícia, e temos de responder prontamente ao real e legítimo interesse dos meios de comunicação social e de outros segmentos do público, sobretudo na era das redes sociais, para além de sofrer as pressões internas decorrentes de ter de enfrentar a crise e, em simultâneo, continuar a gerir a atividade da empresa.
A incerteza, ansiedade e até o pânico, que tais acontecimentos originam, proporciona oportunidades mais do que suficientes para que sejam tomadas decisões erradas. Como nunca seremos capazes de predizer quando é que as emergências irão ocorrer, devemos partir do princípio de que elas acontecerão nas alturas menos próprias e inesperadas.
É por isso fundamental criar um Plano de Gestão de Crise que só funcionará se o pressuposto de que todos conhecem as suas funções e estão aptos a desempenhá-las numa situação de crise se concretize. O principal objetivo do MGC é, pois, o de formar uma estrutura que nos possibilite enfrentar as emergências com propriedade, compromisso e eficiência.
Neste webinar um dos pontos a abordar será precisamente ajudá-lo a criar um plano e o respetivo Manual de Gestão de Crise (MGC) de modo a poder dar as melhores respostas, às pessoas certas, nas alturas adequadas e pelos canais apropriados aos diferentes stakeholders da sua organização. Tudo isto sem esquecer que é precisamente em tempos de crise que é mais fácil transformar um risco numa oportunidade real.
Destinatários
Para quem?
- Todos os profissionais que pretendam melhorar as suas competências de gestão de crise.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
O programa foi atualizado
Escolheu uma data em , o percurso de aprendizagem deste curso foi renovado. gostaria de:
Consulte o percurso de aprendizagem de oder continuar a sua compra
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten