Formação - Key Account Management
O desenvolvimento de relações estratégicas na gestão de clientes-chave
- Híbrido (presencial ou online)
- Performance
Um cliente estratégico mal-acompanhado e mal gerido será sempre uma presa fácil para concorrentes que estejam mais atentos e preparados.
O Key Account Management (KAM), enquanto modelo estratégico de (re)organização comercial, tem como premissa diferenciar o nível de serviço dado a clientes com maior importância estratégica, com vista à construção de alianças mais fortes, rentáveis e de longo prazo, permitindo às empresas atingir, sustentadamente, melhores resultados comerciais e financeiros.
A formação Key Account Management foi concebida para ajudar qualquer profissional de vendas a repensar o seu modelo de abordagem e relacionamento atual e, enquanto gestor de Contas Chave, definir estratégias que lhe permitam superar as expectativas crescentes dos seus principais clientes e atingir os resultados esperados pela sua organização.
Destinatários
Para quem?
- Responsáveis comerciais, Key Account Managers e comerciais responsáveis por adquirir e gerir contas estratégicas, quer pela sua dimensão, potencial e/ou reputação de mercado.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Enquadrar o Key Account Management na estratégia da sua empresa;
- Segmentar a carteira de Contas Chave para implementar estratégias de abordagem e crescimento;
- Dominar os circuitos de decisão e os principais atores do Grupo Real de Influência e Decisão (GRID) nas suas Contas Chave;
- Conceber um Account Plan assente numa visão partilhada do futuro;
- Desenhar, a partir de instrumentos de Value Mapping uma Proposta de Valor à medida de cada Cliente Chave;
- Precaver os aspetos mais táticos na defesa da rentabilidade junto dessas Contas Chave.
Métodos pedagógicos
- Breves exposições seguidas de exercícios práticos, para apoiar a transferência da formação para o dia-a-dia do formando:
- Os formandos são convidados a trabalhar sobre um dos seus clientes reais ao longo dos exercícios práticos individuais;
- Utilização de um Case Study de apoio para trabalhos de grupo;
- Utilização de um KAM Toolbox com ferramentas em excel para apoiar a construção do seu Account Plan.
Pontos fortes
- KAM Toolbox com ferramentas em excel para apoiar a construção do seu Account Plan;
- Os formandos são convidados a trabalhar sobre um dos seus clientes reais ao longo do Curso.
Datas
- 1.220,00 € + IVAInscreva-se04/12/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
05/12/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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