Formação - Atendimento ao cliente e gestão de reclamações
Fidelizar clientes através de um atendimento de excelência
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
Empresas orientadas para o cliente assumem a prioridade de um “serviço de excelência”, visando a satisfação e fidelização dos clientes.
Esta ação de formação impulsiona a diferenciação positiva da empresa e a lealdade dos seus clientes através do desenvolvimento de
- competências de relacionamento interpessoal essenciais para um atendimento personalizado;
- um conjunto de boas práticas e comportamentos potenciadores de uma imagem distintiva;
- técnicas e ferramentas de gestão de reclamações visando a satisfação e fidelização dos clientes e a melhoria contínua da empresa.
Destinatários
Para quem?
- Profissionais que contactem com clientes visando o seu atendimento e satisfação e que têm como missão gerar e contribuir para uma imagem de excelência das empresas.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de um bom funcionamento da organização;
- acolher o cliente criando primeiras impressões memoráveis;
- compreender a situação e/ou pedido do cliente, de forma a responder adequadamente;
- captar a atenção do cliente para lhe apresentar soluções recorrendo aos mecanismos da persuasão;
- concluir as interações com o cliente salvaguardando total disponibilidade para futuras interações;
- gerir reclamações do cliente, sanando a insatisfação e minimizando a emoção negativa que lhe está associada;
- realizar um atendimento telefónico de excelência.
Métodos pedagógicos
- Exposições pelo formador, complementadas com exercícios, trocas de experiências e reflexões interativas com o grupo de participantes.
- Exercícios de simulação para treino das técnicas de atendimento e gestão de reclamações abordadas.
Pontos fortes
- Curso de formação eminentemente prático em que, através de diversos exercícios e momentos de partilha, os formandos podem esclarecer as suas dúvidas e questões quotidianas.
Datas
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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