Formação - Técnicas de Vendas in-House: Receção e F&B
Realizar vendas extra aos hóspedes instalados
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
A venda de alojamento é a razão de ser e, consequentemente a sua grande aposta, do setor hoteleiro. Todavia, está longe de ser o único serviço capaz de gerar receitas significativas para uma unidade hoteleira. É possível aumentar significativamente o topline revenue das unidades hoteleiras através da venda cruzada de serviços extras e F&B.
Os profissionais do sector da hotelaria que para além dos indicadores como Occupancy rate; ADR, TrevPAR, GOPPAR, pretendam desenvolver as suas competências comerciais e estar atentos aos indicadores de RevPASH (Revenue per available seat hour - F&B) e RevPEXTS (Revenue per Extra Service) para assim incrementar as suas vendas a clientes in-house (clientes in-stay e clientes passantes) encontram neste curso um conjunto de técnicas e ferramentas comportamentais de up-selling e cross-selling, com aplicação imediata no seu contexto de trabalho, que lhes permite aumentar vendas de alojamento, F&B e Serviços Extras.
Destinatários
Para quem?
- Destinado a todos os profissionais do sector da hotelaria e turismo que desenvolvem a sua atividade no contacto direto com o cliente, seja nas áreas de restauração ou nas áreas de front-office e que pretendam desenvolver as suas competências de venda direta ao cliente in-house, seja cliente in-stay, seja cliente passante.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar oportunidades de vendas no ato de uma reserva;
- Identificar oportunidades de venda no ato de check-in;
- Identificar oportunidades de vendas em Bar e Restaurante (outlets);
- Praticar a metodologia soft-selling;
- Treinar up e cross-selling.
Métodos pedagógicos
- Metodologia ativa, com recurso a dinâmicas vivenciais, questionários de autodiagnóstico e role-plays aplicados ao setor hoteleiro.
Pontos fortes
- Este curso oferece uma visão integrada e prática das tendências emergentes de boosting topline revenue.
Formadora
Mónica Carvalho é formadora, consultora e coach em diversos setores de atividade, entre eles o hoteleiro.
Licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade de Lisboa, frequentou outras formações específicas em hotelaria, com destaque para a certificação em Metodologias “Leading Hotels of the World” e “Ritz-Carlton’s Gold Standard Service”.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos formativos junto de equipas hoteleiras, já trabalhou com mais de 1500 participantes vindos de todas as áreas operacionais – desde o F&B à Receção, passando pelas Reservas e o House-keeping.
No seu currículo constam também projetos de Formação, Consultoria e Coaching desenhados e implementados em vários dos maiores grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operarem em Portugal.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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