Formação - Protocolo e Organização de Eventos no setor hoteleiro
Aumentar a rentabilidade da unidade hoteleira e a atração de clientes através de eventos
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
Se para um cliente um evento (festa, comemoração, reunião, formação, etc.) é um acontecimento especial, muitas vezes com objetivos muito concretos e sobre o qual são geradas elevadas expectativas, para uma unidade hoteleira, quando bem gerido, um evento pode ser uma fonte extraordinária de receitas e uma ferramenta de comunicação e atração de futuros clientes.
Estabelecer uma relação de confiança e identificar das necessidades do cliente é apenas o primeiro passo para sermos bem-sucedidos. Planear, organizar e gerir um evento de sucesso, com todos os recursos humanos e materiais envolvidos, muitas vezes num prazo muito limitado, pode ser um projeto verdadeiramente desafiante.
Este curso visa desenvolver as competências de gestão de eventos, através da aplicação da técnica de Poka Yoke (“à prova de erros”) desenvolvida na década 1960 por Shigeo Shingo, um engenheiro industrial na Toyota.
A técnica quando aplicada no contexto do protocolo e organização de eventos no setor hoteleiro, permite desenvolver soluções simples, que ajudam a precaver falhas ou erros nos diferentes processos da organização do evento e que reduzem os custos associados, aumentando a satisfação dos clientes e rentabilidade desta área de negócio em cada unidade hoteleira.
Destinatários
Para quem?
- Destinado a todos os profissionais que desenvolvem a sua atividade profissional ligada à gestão de grupos e eventos na unidade hoteleira.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar e aplicar as regras de protocolo na organização de eventos do sector hoteleiro;
- Adquirir competências que lhes permitam reconhecer as diferentes tipologias de eventos;
- Compreender e aplicar, de forma autónoma e em contexto operacional, as diferentes fases na organização de um evento.
Métodos pedagógicos
- Metodologia ativa, com recurso a exercícios práticos e trocas de experiências entre os participantes.
Pontos fortes
- Assente na técnica de Poka Yoke (à prova de erros”) - uma técnica de gestão da qualidade baseada em soluções simples, que evitam falhas em processos e reduzem custos - este curso permite-lhe melhorar a gestão de eventos, tornando-os numa ferramenta de comunicação.
Formador
Pedro Dias Marques possui formação de base em Gestão Hoteleira e tem vindo a construir uma carreira sólida nesta área ao longo dos últimos 12 anos, tendo inclusivamente chegado ao cargo de diretor geral de várias unidades hoteleiras nacionais e internacionais.
Há 4 anos decidiu dedicar-se exclusivamente à área da formação. Neste âmbito, estudou Eneagrama e desenvolvimento pessoal, de forma a capacitar e apoiar de forma mais eficaz as pessoas que procuram renovar fações da sua vida com recurso a este modelo.
Paralelamente, também ministra formação em diversas áreas comportamentais e de gestão aplicadas à hotelaria.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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