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Formação - Protocolo e Organização de Eventos no setor hoteleiro

Aumentar a rentabilidade da unidade hoteleira e a atração de clientes através de eventos

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Sob consulta

Referência
1347
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Se para um cliente um evento (festa, comemoração, reunião, formação, etc.) é um acontecimento especial, muitas vezes com objetivos muito concretos e sobre o qual são geradas elevadas expectativas, para uma unidade hoteleira, quando bem gerido, um evento pode ser uma fonte extraordinária de receitas e uma ferramenta de comunicação e atração de futuros clientes.

Estabelecer uma relação de confiança e identificar das necessidades do cliente é apenas o primeiro passo para sermos bem-sucedidos. Planear, organizar e gerir um evento de sucesso, com todos os recursos humanos e materiais envolvidos, muitas vezes num prazo muito limitado, pode ser um projeto verdadeiramente desafiante.

Este curso visa desenvolver as competências de gestão de eventos, através da aplicação da técnica de Poka Yoke (“à prova de erros”) desenvolvida na década 1960 por Shigeo Shingo, um engenheiro industrial na Toyota.

 A técnica quando aplicada no contexto do protocolo e organização de eventos no setor hoteleiro, permite desenvolver soluções simples, que ajudam a precaver falhas ou erros nos diferentes processos da organização do evento e que reduzem os custos associados, aumentando a satisfação dos clientes e rentabilidade desta área de negócio em cada unidade hoteleira.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Destinado a todos os profissionais que desenvolvem a sua atividade profissional ligada à gestão de grupos e eventos na unidade hoteleira.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

O evento enquanto ferramenta de comunicação

  • Clarificar a importância do evento para as 3 partes envolvidas: cliente, empresa e event manager.
  • Determinar quais os conceitos-chave que tornam o evento uma ferramenta de comunicação.

Planear o evento

  • Conhecer as 3 fases de organização de um evento.
  • Identificar o pré-evento e todas as fases que o constituem.
  • Simplificar a morosidade na fase "pré-evento".

O evento: Imagem e organização

  • Esclarecer a importância da imagem e da organização de um evento.
  • Mindmaps de organização do evento.

O protocolo na gestão e organização do evento

  • Comprovar a necessidade do protocolo.
  • Estudar casos práticos da sua aplicabilidade.
  • Apreender as vantagens da utilização do protocolo.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar e aplicar as regras de protocolo na organização de eventos do sector hoteleiro;
  • Adquirir competências que lhes permitam reconhecer as diferentes tipologias de eventos;
  • Compreender e aplicar, de forma autónoma e em contexto operacional, as diferentes fases na organização de um evento.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Metodologia ativa, com recurso a exercícios práticos e trocas de experiências entre os participantes.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Assente na técnica de Poka Yoke (à prova de erros”) - uma técnica de gestão da qualidade baseada em soluções simples, que evitam falhas em processos e reduzem custos - este curso permite-lhe melhorar a gestão de eventos, tornando-os numa ferramenta de comunicação.

 

Formador

Pedro Dias Marques possui formação de base em Gestão Hoteleira e tem vindo a construir uma carreira sólida nesta área ao longo dos últimos 12 anos, tendo inclusivamente chegado ao cargo de diretor geral de várias unidades hoteleiras nacionais e internacionais.

Há 4 anos decidiu dedicar-se exclusivamente à área da formação. Neste âmbito, estudou Eneagrama e desenvolvimento pessoal, de forma a capacitar e apoiar de forma mais eficaz as pessoas que procuram renovar fações da sua vida com recurso a este modelo.

Paralelamente, também ministra formação em diversas áreas comportamentais e de gestão aplicadas à hotelaria.

Formação - Protocolo e Organização de Eventos no setor hoteleiro