Formação - Liderança de Equipas Hoteleiras
Liderar, motivar e desenvolver equipas no sector hoteleiro
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
Num contexto tão volátil quanto aquele em que vivemos, as unidades hoteleiras necessitam de chefias que saibam adaptar-se rapidamente, agir de forma autónoma, corresponsável e competente, para executar a melhor estratégia no terreno, bem como mobilizar, motivar e desenvolver as suas equipas para alcançar elevados níveis de performance e atingir resultados.
As mudanças rápidas e muito significativas vividas nos últimos tempos neste setor, têm exigido às suas lideranças e respetivas equipas, uma constante capacidade de readaptação para dar resposta aos novos desafios para assim garantir a sua perenidade e florescimento.
Aumentar a autoconsciência dos participantes, debater e partilhar ideias e boas práticas para motivar e desenvolver equipas no sector hoteleiro, e apoiar os líderes de um hotel na implementação e fortalecimento das suas competências-chave na gestão e liderança da(s) sua(s) equipa(s) são tudo o que pode esperar obter deste o curso 100% desenhado à medida para responsáveis de equipas em contexto hotelaria.
Destinatários
Para quem?
- Destinado a líderes de equipas das diversas operações hoteleiras.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer a importância do papel do líder na mobilização das equipas e alinhamento com os objetivos das empresas no ramo da hotelaria;
- Identificar e caracterizar os diferentes tipos de liderança e compreender a sua influência no funcionamento da gestão hoteleira;
- Desenvolver a sua eficácia de gestão e liderança tendo presente as tendências e desafios do mercado hoteleiro;
- Dominar os diferentes tipos de liderança, aplicando-os de acordo com a situação e perfil das equipas;
- Utilizar o Coaching como instrumento de desenvolvimento das equipas e de diminuição do turnover em Hotelaria;
- Compreender os desafios individuais e coletivos das equipas na hotelaria e criar condições que facilitam a motivação e o bom clima organizacional;
- Comunicar eficazmente com a sua equipa, superiores hierárquicos e com os restantes departamentos do Hotel;
- Conduzir reuniões de forma eficaz e promover um feedback construtivo orientado para a melhoria de desempenho das equipas;
- Analisar o seu perfil, enquanto líder hoteleiro, identificando os seus os seus pontos fortes e necessidades de melhoria;
- Elaborar um plano de ação abrangendo as principais áreas de gestão e liderança de equipas na Hotelaria (fixar objetivos, animar e motivar, delegar).
Métodos pedagógicos
- Metodologia ativa, com recurso a exercícios práticos e role-plays aplicados ao setor hoteleiro.
Pontos fortes
- O percurso formativo foi desenvolvido para dar resposta aos novos desafios na gestão e liderança de equipas no sector da hotelaria tendo presente as principais tendências do mercado turístico e hoteleiro.
- É uma solução que possibilita a personalização do percurso de aprendizagem através da disponibilização de ferramentas que facilitam o autodiagnóstico e a reflexão acerca do estilo de liderança e comunicação e o seu impacto nas operações hoteleiras e na motivação e desenvolvimento das equipas.
- A forte componente prática das sessões, desafia constantemente os participantes a transferirem as aprendizagens para o contexto hoteleiro, assegurando, desta forma, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
- A partilha de boas práticas e a construção de soluções conjuntas possibilitará a aplicação prática de ferramentas de modo a melhorar a motivação e o envolvimento das equipas.
Formadora
Isa Dias é formadora, consultora e coach em diversos projetos de formação empresarial.
Com formação de base em Gestão Hoteleira, iniciou o seu percurso profissional nesta área, tendo desempenhando diversas funções – desde operacionais até à direção geral.
Hoje dedica-se exclusivamente à área de formação e desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da eficácia pessoal e profissional, vendas e negociação, gestão e liderança de equipas.
Da sua carreira fazem parte projetos formativos desenvolvidos em várias áreas da hotelaria junto de importantes grupos hoteleiros como NH Hotel Group, Just Stay Hotels, Grupo Pestana, Barceló Hotel Group, entre outros.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
O programa foi atualizado
Escolheu uma data em , o percurso de aprendizagem deste curso foi renovado. gostaria de:
Consulte o percurso de aprendizagem de oder continuar a sua compra
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten