Formação - F&B Supervisors Toolbox
Ferramentas de gestão e de liderança para equipas de F&B
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
A elevada pressão a que a área de F&B numa unidade hoteleira está diariamente exposta, fruto do elevado turnover e taxa de absentismo, entre outros fatores, exige uma primeira linha de Chefias de F&B (Supervisores de turno) capaz, não só de realizar tarefas operacionais e de micro-gestão mas, e sobretudo, capaz de gerir, motivar e desenvolver as suas equipas.
O F&B Supervisors Toolbox é uma formação eminentemente prática, que visa consolidar um conjunto de competências essenciais à eficácia operacional da área (planeamento, repporting e assignação de tarefas) mas, acima de tudo, que tem como objetivo desenvolver as competências de liderança e gestão de equipas das chefias e supervisores de F&B, garantindo o engagement e a produtividade das suas pessoas e, consequentemente, uma maior satisfação do cliente.
Destinatários
Para quem?
- Destinado a chefias intermédias de F&B, e a todos os profissionais do sector da hotelaria e turismo que desenvolvam a sua atividade ou tenham interesse em aperfeiçoar e desenvolver competências no departamento de comidas e bebidas, nomeadamente na sua gestão e gestão das brigadas de F&B.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Diferenciar e potenciar as funções de supervisor e empregado de F&B;
- Planificar o início de turno, controlar e reportar o fecho de turno;
- Exemplificar e aplicar as melhores técnicas de meet, greet and seat;
- Desenvolver ferramentas eficazes de Gestão de Turno;
- Aplicar ferramentas eficazes de Liderança de Turno.
Métodos pedagógicos
- Metodologia ativa, com recurso a dinâmicas vivenciais, questionários de autodiagnóstico e role-plays aplicados ao setor hoteleiro.
Pontos fortes
- Este curso oferece um percurso conciso e adaptado a todos os requisitos atuais da função de Supervisão de Turno de F&B.
Formadora
Mónica Carvalho é formadora, consultora e coach em diversos setores de atividade, entre eles o hoteleiro.
Licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade de Lisboa, frequentou outras formações específicas em hotelaria, com destaque para a certificação em Metodologias “Leading Hotels of the World” e “Ritz-Carlton’s Gold Standard Service”.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos formativos junto de equipas hoteleiras, já trabalhou com mais de 1500 participantes vindos de todas as áreas operacionais – desde o F&B à Receção, passando pelas Reservas e o House-keeping.
No seu currículo constam também projetos de Formação, Consultoria e Coaching desenhados e implementados em vários dos maiores grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operarem em Portugal.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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