Full Digital
 
Fantom Tag

Formação - E-Commerce Aplicado à Hotelaria

Potenciar a experiência do E-Cliente para aumentar resultados

  • Á distância
  • Essencial
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Duração
12 horas

Sob consulta

Referência
1343
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Os profissionais da hotelaria deparam-se diariamente com a necessidade de captar clientes online e responder aos desafios crescentes do E-commerce no setor hoteleiro. Precisam por isso, de dominar as ferramentas e operações críticas para destacar a sua oferta e satisfazer um número crescente de clientes que preferem utilizar plataformas digitais para pesquisar e realizar as suas reservas.

  • O que leva um cliente a escolher determinada unidade ou experiência hoteleira, quando está num ambiente 100% online?
  • Como destacar a nossa oferta no processo de escolha do cliente num canal onde lhe são dadas, no imediato e sem esforço, dezenas de alternativas semelhantes?
  • Como se apresentar online no timing certo, com o produto certo, ao cliente certo?
  • Como ter a certeza que está a conseguir comunicar com a audiência correta online?
  • Como aumentar o número de vendas efetivas neste canal?

Nesta formação os profissionais deste setor encontram, não só as respostas a estas e outras questões relacionadas com E-commerce, como aprendem também a desenvolver campanhas eficazes para potenciar as vendas online das suas unidades hoteleiras.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Destinado aos profissionais de hotelaria que desempenhem funções no âmbito do comercio eletrónico e que queiram ver desenvolvidas novas competências e a otimização dos resultados.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Internet e os canais de distribuição em hotelaria

  • Business to business – B2B.
  • Business to consumer - B2C.
  • One to one - O2O.
  • Business to administration - B2A.

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

O papel do website no marketing digital/e-commerce

  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web.
  • Arquitetura de informação.
  • Usabilidade.
  • Planeamento de um Web Site.

E-commerce em Hotelaria

  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente.
  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação.
  • O novo consumidor digital.
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente.

E-consumidor Turístico

  • Características, Tendências de consumo, Hábitos de consumo nas plataformas digitais e Processos de decisão de compra.
  • Satisfação dos e-consumidores.

Eficiência do marketing digital aplicado ao consumidor turístico

  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing.
  • Customer relationship management (CRM).
  • E-commerce: o Conceito e as Motivações para a adesão ao e-commerce.

Marketing Automation no e-commerce em Hotelaria

  • Plataformas.
  • Relação websites, e-mail marketing, social media, google etc..
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Avaliar no turismo os impactos e os efeitos da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce aplicadas à hotelaria;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Este curso visa a aquisição de novas técnicas na venda eletróncia que vão fazer a diferença na abordagem ao cliente do segmento hoteleiro, turístico e da restauração, convertendo a navegação em receita.

 

Formador

Rui Maria é licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e possui especialização nas áreas de Strategic Management, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e Hotel Real Estate Investments and Asset Management, pela Cornell University.

Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a construir uma sólida carreira na área de Vendas & Marketing, E-Commerce e Revenue Management na indústria hoteleira.

Há 3 anos fundou a Mirai Portugal, uma empresa dedicada a apoiar centenas de hoteleiros nacionais em termos de recursos tecnológicos e de inovação em consultoria estratégica para distribuição online.

Formação - E-Commerce Aplicado à Hotelaria