Formação - Negociação e gestão de conflitos
Ultrapassar conflitos e negociar soluções
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
A Gestão de Conflitos constitui uma resposta à inevitável divergência de interesses e de objetivos. Lidar adequadamente com estas situações, criando um clima de confiança, e conseguir soluções através da negociação com vantagens para as partes e para a Organização constitui um desafio para qualquer gestor.
No curso Gestão de Conflitos, os participantes desenvolverão competências que lhes permitam:
- lidar e gerir situações de diálogo difícil;
- construir uma solução conjunta face a um conflito, tirando partido das divergências;
- encontrar as soluções equilibradas para cada parte;
- saber como lidar com os conflitos online.
Destinatários
Para quem?
- Quadros e chefias para quem resolver conflitos e negociar constituem parte importante da atividade profissional de gestão e de coordenação de pessoas.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes serão capazes de:
- distinguir os diferentes tipos de conflitos e prever as suas consequências práticas;
- controlar o diálogo durante a resolução do conflito face a face;
- construir uma relação de confiança durante o processo negocial;
- conduzir a negociação para uma solução conjunta do conflito;
- fechar um acordo estável enquanto solução negociada de um conflito;
- identificar os efeitos da utilização das tecnologias de comunicação em situações de conflito.
Métodos pedagógicos
A metodologia segue uma orientação de pedagogia activa, com participação contínua dos formandos:
- Estudo de casos;
- Análise e simulação de situações de conflito;
- Diagnóstico e discussão dos estilos individuais de gestão dos conflitos.
Pontos fortes
- Enfoque integrado com forte componente prática – o conflito é tratado nas diferentes formas que assume nas organizações e os participantes treinam estratégias e técnicas para agir face aos conflitos.
- Desenvolvimento pessoal – o curso permite que cada participante detete e analise os pontos fortes e fracos do seu estilo individual de gestão de conflitos.
Datas
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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